Meu nome é Cristina. Mas pode me chamar de Tina!

Meu nome é Cristina Kalil Mena Barreto Costa.
Mas pode me chamar só Tina também. 🙂

E desde os 12 anos já sabia que seria nutricionista, quando descobri que essa profissão existia. Fiquei fascinada em, principalmente, poder ajudar e ensinar as pessoas de tudo que eu ainda iria aprender. Talvez pelo fato de ter tido uma infância gordinha ou ainda por ter vivido uma adolescência leve, já livre da obesidade infantil.

Uma dieta séria e de sucesso, aos 11 anos, me aproximou do mundo da alimentação e da nutrição pra sempre.

Com 17 anos lá estava eu na faculdade de nutrição, ainda em Porto Alegre, minha cidade natal. Meu grande sonho começava. Estagiei em centros de emagrecimento, nunca esquecendo que era importante controlar a minha alimentação também. Aprender antes de ensinar é fundamental.

Trabalhei em locais pobres e carentes pra não esquecer da diferença de realidade de cada indivíduo, onde quer que eu fosse.

Já formada, feliz da vida e cheia de planos pra mim e pros outros, iniciei minha caminhada. Estudei fora do Brasil, me mudei para São Paulo em 2002 e minha experiência profissional só aumentou.

Atendi em consultório e também dei palestras além de prestar consultoria em empresas.

Apresentei o programa “Cozinha Brasil” exibido pelo Canal Futura, participei de reality de saúde “Perdas & Ganhos” no GNT e também fui nutricionista de uma websérie bem bacana, “Emagrece, Gordo!”. Atualmente apresento o quadro “Comer sem Engordar” do programa Bem Estar da Rede Globo.

Moro mm Vancouver, no Canadá, desde setembro de 2016 e espero que meu canal no Youtube e a que a minha experiência, vivência, estudo, carinho pela nutrição e respeito à saúde humana, me aproximem de você.