Tina Menna

"Fui gordinha (gorda, balofa) quando era criança. Emagreci entendendo como funcionava a coisa e me formei em nutrição faz mais de 18 anos. Nesse tempo, ensinei milhares de pessoas a emagrecer, apresentei programa de televisão e fiz muitas coisas legais, muitas mesmo. E não esqueci que era preciso me cuidar e manter meu peso pra não precisar fazer dieta de novo. Me mudei de cidade e de país mas nunca deixei de seguir os hábitos brasileiros, nunca deixei de comer arroz com feijão. Só parei de comer requeijão porque onde eu moro não tem... Te convido pra fazer parte da Tinalândia! Sei que posso te ensinar a emagrecer sem ter que te empurrar goela abaixo métodos esquisitos e receitas caras e difíceis de fazer. Prometo. Um beijo e um queijo (ou tofu), Tina : ) "

MUFFIN DE PÃO DE QUEIJO !

Oiê tudo bem?

Como vocês sabem, tô fazendo uma dieta de 15 dias, porque não entrei nas minhas calças. Foram 2 meses de férias de verão aqui no Canadá e eu realmente exagerei.

Quem me acompanha no instagram sabe como está sendo difícil. Tem gente até me mandando email dizendo que como pouco mas que regime que dá certo quando a pessoa come muito? Não conheço.

Minha estratégia é fazer 2 semanas de dieta e 2 de manutenção. Acho melhor ir em degraus, em fases, em momentos. Pra mim, funciona melhor.

Tem gente que me disse que eu estava exagerando e de frescura, mas de verdade, gosto de caber nas roupas, mesmo depois de 3 filhos. Com esforço, é possível. Acredito que resolver os pequenos quilos logo que aparecem, é menos sofrido do que la na frente precisar solucionar as dezenas deles…

Bom, nessa primeira semana, fiquei desenvolvendo receitas brasileiras, pra não perder o costume de comer o que sempre comi. E tem tudo aqui, acho quase tudo mesmo. Só não achei ainda requeijão e mamão papaia barato (vem do México, carérrimo).

Errei bastante mas ontem acertei a receita. “Fiz muffin de pão de queijo” maravilhoso! Sem óleo e sem muito polvilho. Menos carbo, sem gordura quase (só a do queijo) e muito mais proteína. Sustenta bem, todo mundo aqui amou.

Anota ai:

5 colheres de sopa de polvilho doce

2 colheres de sopa de queijo ralado

2 ovos

1 xícara de queijo muzzarela (ralado na parte grossa do ralador)

1 xícara pequena de cafezinho de leite (ou 5 colheres de sopa – é pouco mesmo)

1 colher de sobremesa (ou meia de sopa) de fermento pra bolo (aquele comum, branco)

Mistura tudo, mesmo que pareça uma coisa estranha, grudenta, vai dar certo.

 

Mexe bem e por último coloca o fermento.

NÃO ESQUECER DO FERMENTO!

Leva pro forno pré aquecido a 180 graus. Ou seja, liga o forno antes de começar o preparo.

Eu tenho aquela forma antiaderente por isso não unto. E a gordura que o queijo tem, já faz esse trabalho.

Quando estiver no forno, conte 5 minutos e fique de olho.

Aqui no meu forno, são 15 minutos no máximo.

 

 

 

A receita rende 10 unidades e na minha dieta de 1200/1300 cal, como 2 no lanche da tarde e fico bem faceira.

Na manutenção, vou comer 4 !

Ai, que felicidade!

Sustenta bastante, pode acreditar. E as crianças adoram.

Rapidinho de fazer e nutritivo.

Deixem aqui a opinião de vocês depois de testarem essa receita, tá?

Vou esperar.

Um beijo e um queijo,

Tina ; )

 

 

28 Comments

Deixe uma resposta