Tina Menna

"Fui gordinha (gorda, balofa) quando era criança. Emagreci entendendo como funcionava a coisa e me formei em nutrição faz mais de 18 anos. Nesse tempo, ensinei milhares de pessoas a emagrecer, apresentei programa de televisão e fiz muitas coisas legais, muitas mesmo. E não esqueci que era preciso me cuidar e manter meu peso pra não precisar fazer dieta de novo. Me mudei de cidade e de país mas nunca deixei de seguir os hábitos brasileiros, nunca deixei de comer arroz com feijão. Só parei de comer requeijão porque onde eu moro não tem... Te convido pra fazer parte da Tinalândia! Sei que posso te ensinar a emagrecer sem ter que te empurrar goela abaixo métodos esquisitos e receitas caras e difíceis de fazer. Prometo. Um beijo e um queijo (ou tofu), Tina : ) "

FOME DE DOCE? Aqui vai uma receita sem açúcar!

Oiê tudo bem?

Hoje coloquei no meu canal do youtube um vídeo (assista clicando aqui) sobre a fome de doce. Que muitos devem concordar, não é uma fome qualquer. É quase a síndrome da formiga louca. Uma fissura na boca, uma loucura na cabeça, que só faz a gente pensar em doce, doce, doce.

Normalmente piora no final de semana, quando a gente se permite uma orgia gastronômica aqui, outra ali e…f…ferrou.

Na segunda-feira fica aquela irritação em reduzir/eliminar o açúcar do dia, fazer dieta de ataque, de choque, de faquir, de qualquer coisa que nos tire o açúcar do pensamento e os adipócitos da cintura. “Ó vida, ó céus…”

A insulina alta, fruto de excesso de farinhas e açúcares, aumenta demais nossa compulsão por doces. É químico e não tem só a ver com matemática e com calorias.

Por isso é importante se manter longe das guloseimas pelo menos durante a semana se o objetivo é emagrecer e/ou manter o peso e a sanidade mental. Porque além de aumentar a gordura abdominal, diminui o humor.

Então compartilho uma receita que fiz semana passada e amei! Além de linda é fácil e quebra o galho. Uma doçura na boca e quase nada das ben(mal)ditas calorias.

SOBREMESA ANTI-AÇÚCAR: (pra assistir o vídeo da receita clique aqui)

Ingredientes:

2 caixinhas de gelatina verde diet/light

2 caixinhas de gelatina vermelha diet/light

2 caixinhas de gelatina laranja diet/light

3 saquinhos de gelatina em pó sem sabor

375 ml de creme de leite fresco (líquido ou batido) – vem numa garrafinha e é mais mole que o enlatado

Modo de preparo:

Escolha uma cor pra fazer primeiro, claro. Coloque 2 saquinhos da cor escolhida, 1 saquinho de gelatina em pó sem sabor e 450 ml de água fervente. Mexa muito bem por alguns minutos. Adicione 125 ml de creme de leite e mexa mais um pouco. Derrame em forma retangular (a maior que você tiver) e leve pra geladeira.

5 HORAS DEPOIS…

Faça a mesma coisa com a outra cor de gelatina. O mesmo preparo. As gelatinas e água fervente. Por último, o creme de leite líquido. Derrame por cima da gelatina que a essa altura já está dura e leve de novo pra geladeira.

5 HORAS DEPOIS…

Faça a mesma coisa com a última cor de gelatina. O mesmo preparo. As gelatinas e água fervente. Por último, o creme de leite líquido. Derrame por cima das duas camadas de gelatina que já estão duras e leve de novo pra geladeira.

5 HORAS DEPOIS…

Corte em 80 quadradinhos (10 de um lado e 8 de outro, pra dar certinho 80) e coloque em pote tampado na geladeira.

Coma de 4 a 6 por dia e leve pro trabalho ou escola. Não derrete!

Uma delícia e engana bem a fome de doce!

Compartilhe essa receita com alguém que precisa parar de comer doce todo tempo, pelamordedeus!

Um beijo e se cuida,

Tina ; )

Obs: A terceira turma do meu Curso de emagrecimento BOM E BARATO logo começará a se formar. Se teu nome ainda não está na Lista VIP, clique aqui.

3 Comments

Deixe uma resposta