Tina Menna

"Fui gordinha (gorda, balofa) quando era criança. Emagreci entendendo como funcionava a coisa e me formei em nutrição faz mais de 18 anos. Nesse tempo, ensinei milhares de pessoas a emagrecer, apresentei programa de televisão e fiz muitas coisas legais, muitas mesmo. E não esqueci que era preciso me cuidar e manter meu peso pra não precisar fazer dieta de novo. Me mudei de cidade e de país mas nunca deixei de seguir os hábitos brasileiros, nunca deixei de comer arroz com feijão. Só parei de comer requeijão porque onde eu moro não tem... Te convido pra fazer parte da Tinalândia! Sei que posso te ensinar a emagrecer sem ter que te empurrar goela abaixo métodos esquisitos e receitas caras e difíceis de fazer. Prometo. Um beijo e um queijo (ou tofu), Tina : ) "

COMO PREPARAR CARNES SEM MOLHOS

Oiê!

Essa semana recebi um email de uma seguidora me perguntando como se faz carne sem molho. Até porque eu sempre dou receitas molhadas mesmo…isso é verdade.

Ai fui pesquisar nos meus materiais de dietas de consultório e achei uma “misturinha”que durante muitos passei pros meus pacientes do consultório.

E divido aqui com vocês.

É simples, tempera bem e vai de boa com carne, frango e peixe. Só nunca testei com camarão. Quem fizer, me diz?

Aqui vai:

PREPARO DE CARNES, FRANGOS E PEIXES NO GRILL:

Filé mignon, peito de frango, filé suíno, picanha sem a gordura, devem ser divididos em 6 porções para cada 1,5 Kg mais ou menos. Temperar e enrolar cada pedaço em rolo filme, para poder congelar.

Salmão, atum e peixes em geral, desde que sem a pele, podem ser divididos em 5 porções, cada 1,5 Kg mais ou menos.

COMO TEMPERAR:

PARA CADA 7 ou 8 PEDAÇOS DE CARNE: 10 COLHERES DE SOPA DE UÍSQUE OU VINHO OU CACHAÇA OU VODCA + 10 COLHERES DE VINAGRE ACETO BALSÂMICO + 6 COLHERES DE SOPA DE SHOYU OU 1 COLHER DE SOPA DE SAL.

Misturar bem, para o molho pegar em todos os pedaços.

Deixar 24 hs em recipiente tampado na geladeira. Colocar em grill bem quente.

Na geladeira dura 3 dias, no freezer 3 meses.

Um beijo e espero os comentários, dúvidas e reclamações aqui nos comentários,

Tina ; )

 

Deixe uma resposta