Tina Menna

"Fui gordinha (gorda, balofa) quando era criança. Emagreci entendendo como funcionava a coisa e me formei em nutrição faz mais de 18 anos. Nesse tempo, ensinei milhares de pessoas a emagrecer, apresentei programa de televisão e fiz muitas coisas legais, muitas mesmo. E não esqueci que era preciso me cuidar e manter meu peso pra não precisar fazer dieta de novo. Me mudei de cidade e de país mas nunca deixei de seguir os hábitos brasileiros, nunca deixei de comer arroz com feijão. Só parei de comer requeijão porque onde eu moro não tem... Te convido pra fazer parte da Tinalândia! Sei que posso te ensinar a emagrecer sem ter que te empurrar goela abaixo métodos esquisitos e receitas caras e difíceis de fazer. Prometo. Um beijo e um queijo (ou tofu), Tina : ) "

BOLO QUE SUBSTITUI PÃO

Oiê, tudo bem?

A cada semana, quando faço live privada com meus alunos, percebo que o grande problema de muita gente é entender como substituir os alimentos e quando. Essa dúvida é geral e fazer isso ser entendido de forma clara, tem se tornado o meu grande desafio.

Por exemplo: 1 fatia de pão, tem 10g de carboidrato em média. Então quando a pessoa não quer comer pão, quer trocar por outro carboidrato, como bolo, biscoito, tapioca e tal, o certo seria escolher uma porção com as mesmas 10g de carbo, certo? Certo mas não tão claro. E nessa escuridão da dúvida, o povo se perde, esquece de se cuidar, cansa de pensar, faz de qualquer jeito, chuta o pau da barraca e muitas vezes engorda. E aumenta a irritação com o assunto “comida saudável”.

Até porque, só pra lembrar, alimentos naturebas, em excesso, engordam também.
Bom, essa receita linda ai da foto foi feita pela Seleide. Tenho ensinado muito isso, de saber onde estão 10g de carbo pra que essa troca seja inteligente, gostosa, livre. E cada bolinho desse, equivale a 1 fatia de pão.
Eu acho que uma pessoa sem escolha não é feliz. Em todos os assuntos. Em tudo na vida. Na comida inclusive.

Um beijo e bom apetite,

Tina ; )

BOLO de banana da Seleide:

2 bananas bem maduras
2 ovos
8 colheres de sopa de aveia em flocos finos
1 colher de sopa de manteiga derretida ou óleo de côco
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de fermento

Amassa ou bate tudo (menos o fermento). Por último, o fermento.
Asse em formo pré aquecido, 180 graus, que é forno médio, até crescer e dourar levemente. Uns 20-25 min mais ou menos. Depende do forno.
Rendimento, 12 porções. CADA uma com 10g de carboidrato.

Ah, e se tu ainda não tens meu ebook novo, é só baixar aqui:http://tinamenna.com.br/poucapanca-ebook1/

One Comment

Deixe uma resposta