Tina Menna

"Fui gordinha (gorda, balofa) quando era criança. Emagreci entendendo como funcionava a coisa e me formei em nutrição faz mais de 18 anos. Nesse tempo, ensinei milhares de pessoas a emagrecer, apresentei programa de televisão e fiz muitas coisas legais, muitas mesmo. E não esqueci que era preciso me cuidar e manter meu peso pra não precisar fazer dieta de novo. Me mudei de cidade e de país mas nunca deixei de seguir os hábitos brasileiros, nunca deixei de comer arroz com feijão. Só parei de comer requeijão porque onde eu moro não tem... Te convido pra fazer parte da Tinalândia! Sei que posso te ensinar a emagrecer sem ter que te empurrar goela abaixo métodos esquisitos e receitas caras e difíceis de fazer. Prometo. Um beijo e um queijo (ou tofu), Tina : ) "

BOLINHO DE ARROZ

Quuuuuuuem não gosta?

Queeeeeeeeeem lembra da infância quando vê um bolinho de arroz? (euuuuuu)

Ontem fi aqui em casa porque um arroz integral tipo cateto, que fiz na panela de pressão, virou papa. Mas o erro foi meu, coloquei muita água e a panela de pressão elétrica não manda água pra fora como forma de sair a pressão. Então me compliquei na quantidade de água.

Bom, mas não foi pro lixo (aqui em casa quase nada vai) e virou esses bolinhos maravilhosos.

Anota ai:

  • 2 xícaras de arroz gororoba
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de farinha integral ou não integral ou farinha de aveia ou farinha de arroz
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado
  • salsinha picada
  • 1/2 (meia) colher de sopa de fermento de bolo (não de pão)
  • e uma pitada de sal. Pouco mesmo já que o arroz tinha sal e o queijo ralado também tem. Quem não quiser colocar sal acho que nem precisa.

Mistura tudo e mede em 1 colher de sopa cheia pra modelas cada bolinho.

Coloca pra assar em forno bem quente e em forma untada com um tiquinho de azeite.

Coloca azeite também em cima de cada bolinho, pra ficar douradinho mas bem pouco, claro.se não tiver pincel de cozinha pra fazer isso, faz com o dedo mesmo.

Forno bem quente uns 20 minutos ou até dourar.

Porção: não esquece que cada bolinho equivale a 1 colher de sopa de arroz.

Um beijo e uns 3 bolinhos,

Tina ; )

Deixe uma resposta