Quem é a Tina?

Meu nome é Cristina Kalil Mena Barreto Costa.
Mas por favor, me chama de Tina! ; )

E desde os 12 anos já sabia que seria nutricionista, quando descobri que essa profissão existia. Fiquei fascinada em, principalmente, poder ajudar e ensinar as pessoas de tudo que eu ainda iria aprender. Talvez pelo fato de ter tido uma infância gordinha ou ainda por ter vivido uma adolescência leve, já livre da obesidade infantil.

Uma dieta séria e de sucesso, aos 11 anos, me aproximou do mundo da alimentação e da nutrição pra sempre.

Com 17 anos lá estava eu na faculdade de nutrição, ainda em Porto Alegre, minha cidade natal. Meu grande sonho começava. Estagiei em centros de emagrecimento, nunca esquecendo que era importante controlar a minha alimentação também. Aprender antes de ensinar é fundamental.

Trabalhei em locais pobres e carentes pra não esquecer da diferença de realidade de cada indivíduo, onde quer que eu fosse.

Já formada, feliz da vida e cheia de planos pra mim e pros outros, iniciei minha caminhada. Estudei fora do Brasil, me mudei para São Paulo em 2002 e minha experiência profissional só aumentou.

 

Fui a vários programas de televisão além de fazer parte de muitas matérias em revistas como Veja, Boa Forma e Época.

Atendi em consultório e também dei palestras e consultoria para empresas.

 

 

Apresentei o programa “Cozinha Brasil”  exibido pelo Canal Futura, de 2006 a 2011. Foram 20 programas em 20 cidades diferentes, mostrando receitas com aproveitamento integral dos alimentos. Um projeto lindo!

Por duas temporadas, 2010 2 2011, fui a nutricionista de São Paulo, no reality de saúde “Perdas & Ganhos” exibida pelo canal GNT.

 

 

Em 2012, fui nutricionista em uma websérie bem bacana, “Emagrece, Gordo!”. Na época, a audiência foi incrível e eu então comecei a entender o poder da internet.

 

 

 

 

 

 

 

Desde outubro de 2015 apresento o quadro “Comer sem Engordar” do programa Bem Estar da Rede Globo. Um quadro que ajuda milhões de pessoas a comerem melhor sem engordar.

 

 

 

 

Hoje moro em Vancouver, no Canadá, com meu marido e meus 3 filhos. Theo e Catarina de 7 anos e Enrico de 5.

Mesmo longe continuo perto do Brasil e da dieta brasileira, tão rica e nutritiva.

Um beijo e um queijo,

Tina ; )