Tina Menna

"Fui gordinha (gorda, balofa) quando era criança. Emagreci entendendo como funcionava a coisa e me formei em nutrição faz mais de 18 anos. Nesse tempo, ensinei milhares de pessoas a emagrecer, apresentei programa de televisão e fiz muitas coisas legais, muitas mesmo. E não esqueci que era preciso me cuidar e manter meu peso pra não precisar fazer dieta de novo. Me mudei de cidade e de país mas nunca deixei de seguir os hábitos brasileiros, nunca deixei de comer arroz com feijão. Só parei de comer requeijão porque onde eu moro não tem... Te convido pra fazer parte da Tinalândia! Sei que posso te ensinar a emagrecer sem ter que te empurrar goela abaixo métodos esquisitos e receitas caras e difíceis de fazer. Prometo. Um beijo e um queijo (ou tofu), Tina : ) "

PIZZA E PERA. Bela dupla emagrecedora.

Oiê, tudo bem?

Lá venho eu de novo pra falar de pizza…

A verdade é que comilança do final de semana sempre promete ser boa, inclusive a pizza, que muita gente vai abraçar calorosamente na sexta ou sábado.

O que eu quero alertar, sem ser estraga prazer, é que como tudo na vida, precisamos fazer escolhas. E na comida não é diferente.

Por exemplo, se você tem um encontro gastronômico durante o final de semana, escolha no cardápio a opção mais leve, sempre tem. Virou moda em muitos restaurantes a parte light nos Menus. É só procurar com boa vontade.

Agora, se a ideia não é pegar leve, tudo bem, “pisa na Jaca”. Mas sem culpa. Só que na refeição seguinte, segura.

Depois dos exageros, escolha saladinha, legumes, frutas. Coma só esses alimentos que nascem na árvore ou no chão e que são lindamente desenhados e coloridos por natureza – mas que beleeeeza! 

É que eles têm o poder de desintoxicar o organismo, de limpar mesmo.  Use essas belezuras depois de uma comilança, pra compensar o estrago. O corpo agradece e a balança também.

E não esqueça que a água faz parte dessa limpeza. E só pra lembrar: água é água e refrigerante zero não é água só porque não tem calorias.

Ah, a pizza. Aqui em casa rola toda na sexta de noite, coisa boa. Mas no café da manhã de sábado, só frutas. Até já comprei pera, daquelas bem molinhas e suculentas, que eu amo.

Um beijo e seja sempre feliz dentro da compensação,

Tina ; )

Deixe uma resposta