Tina Menna

"Fui gordinha (gorda, balofa) quando era criança. Emagreci entendendo como funcionava a coisa e me formei em nutrição faz mais de 18 anos. Nesse tempo, ensinei milhares de pessoas a emagrecer, apresentei programa de televisão e fiz muitas coisas legais, muitas mesmo. E não esqueci que era preciso me cuidar e manter meu peso pra não precisar fazer dieta de novo. Me mudei de cidade e de país mas nunca deixei de seguir os hábitos brasileiros, nunca deixei de comer arroz com feijão. Só parei de comer requeijão porque onde eu moro não tem... Te convido pra fazer parte da Tinalândia! Sei que posso te ensinar a emagrecer sem ter que te empurrar goela abaixo métodos esquisitos e receitas caras e difíceis de fazer. Prometo. Um beijo e um queijo (ou tofu), Tina : ) "

OS 3 COMPROMISSOS DO POUCAPANÇA

Oi querideza, tudo bem?

Nesse post vou falar sobre  os 3 COMPROMISSOS DO POUCAPANÇA.

Tudo que a gente se propõe acaba tendo outras missões além da gente. O POUCAPANÇA também funciona assim. E te pede compromisso com 3 questões:

O OUTRO

Emagrecer não é só estetica como eu já falei. É saúde, saúde pública. Envolve vidas, envolve familias, envolve doenças que podem ser evitadas com um pouco de educação nutricional. Conseguir manter uma alimentação saudável sem furar o bolso é importante pra todo mundo. É possível e é questão de humanidade, de soliedariedade. Então compartilhe todo conhecimento que você aprender com o POUCAPANÇA. Não economize links nem posts. Já vi a saúde entrar na casa de muitas pessoas através de uma pequena mas grande informação.

O PLANETA

Sou gaúcha e adoro churrasco. Mas confesso que faço parte daqueles que estão cogitando (não impondo) a redução do consume de carnes de animais. E o pum do boi? Fiquei sabendo esses dias que polui muito.

Ainda não me consider evoluida o bastante pra cortar leites e ovos embora saiba que podemos viver sem eles. Sei também que a água usada na agricultura é gigantesca mas ainda não é barato tirar o sal do mar pra molhar as plantações.

O POUCAPANÇA vai trazer questões como essa também, que ligam a saúde do nosso corpo aos cuidados com nosso mundo físico e querido.

O BOLSO

E por fim, e não tendo fim, o POUCAPANÇA é um projeto de vida, de saúde e também de previdência. Porque se o bolson não condiz com nossa vida, logo ela não é não é sustentável.

A quantidade de restos de comida no prato, de comidas ruins e caras nas nossas compras, de alimentos que custam muito e não oferecem aquilo que prometem e a publicidade enganosa nos fazer perder muito dinheiro a cada mês.

Vamos conversando sobre isso.

Um beijo e um queijo ou tofu,

Tina ; )

Obs: conheça os 3 Pilares do Projeto POUCAPANÇA clicando aqui. Informações são emagrecedoras sempre!

Ah, assista aqui um video que eu falo mais do projeto.

Deixe uma resposta